Ex-gestor do Novo Banco Jorge Cardoso voltou para o CaixaBI

  • ECO
  • 26 Fevereiro 2021

Jorge Cardoso saiu do Novo Banco antes do final do mandato e deverá ser nomeado administrador do banco de investimento da Caixa Geral de Depósitos.

Jorge Cardoso, gestor que saiu do Novo Banco em divergência com a estratégia seguida pelo Lone Star, voltou ao local de origem, o banco de investimento da Caixa Geral de Depósitos (CGD), segundo avança o Expresso (acesso pago). O gestor deverá voltar a ser administrador do CaixaBI.

O antigo gestor do Novo Banco, a par de Vítor Fernandes (que é o nome proposto pelo Governo para presidir ao Banco de Fomento) e José Eduardo Bettencourt, saiu do banco liderado por António Ramalho em novembro, um mês antes do final do mandato. Cardoso regressou ao banco de investimento da CGD em fevereiro como diretor-coordenador e deverá ser nomeado administrador.

O gestor, que consta na lista de nomes a serem chamados à comissão de inquérito ao Novo Banco, assumiu funções enquanto presidente do CaixaBI em 2011, e passados dois anos passou a administrador da Caixa. Mas em 2014 foi requisitado pelo Banco de Portugal e Fundo de Resolução para integrar a administração do Novo Banco.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ex-gestor do Novo Banco Jorge Cardoso voltou para o CaixaBI

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião