Governo adia prazo para limpar terrenos devido às chuvas

  • ECO
  • 4 Março 2021

Governo decidiu adiar o prazo para que os proprietários façam as limpezas dos seus terrenos. Ministro do Ambiente adianta que ainda não está definida uma data.

Devido às chuvas abundantes nos últimos meses em Portugal, o Governo decidiu adiar o prazo para os proprietários limparam os seus terrenos, uma medida para prevenir os incêndios, avança a TSF (acesso livre).

O prazo previsto acabava a 15 de março, mas o Ministério do Ambiente confirma o adiamento à TSF. O ministro Matos Fernandes adianta que a data ainda não está definida, mas garante que este adiamento do prazo não está ligado à pandemia, nem ao confinamento.

“Não é tanto pela pandemia. É mais pelas chuvas que caíram, nomeadamente em fevereiro de forma tão abundante, que fazem com que exista muito mais humidade no solo, gerando questões de segurança que levam a que se adie essa data de obrigatoriedade de limpeza dos solos“, refere o governante.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo adia prazo para limpar terrenos devido às chuvas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião