WhatsApp vai permitir fazer chamadas de vídeo e voz através do computador

O WhatsApp vai permitir fazer ligações de voz e vídeo através do computador. A ferramenta estará disponível para Windows mas também no sistema Mac, da Apple.

O WhatsApp vai passar a permitir que os seus utilizadores façam ligações de voz e vídeo através do computador. A ferramenta estará disponível tanto em Windows como no sistema Mac, da Apple.

Para utilizar as novas funcionalidades de chamadas de vídeo e de voz através do computador, os utilizadores precisam de ter uma conta WhatsApp associada ao telemóvel. Tal como a aplicação móvel da WhatsApp, as chamadas de voz e vídeo através do computador são encriptadas, garantindo que apenas as pessoas que conversam têm acesso ao conteúdo da chamada, avança o MacRumors (acesso livre, conteúdo em inglês).

Todavia, as chamadas de grupo ainda não são possíveis, embora o WhatsApp afirme que pretende adicionar chamadas de voz e vídeo em grupo ao ambiente de trabalho no futuro.

Desde a pandemia, que este tipo de funcionalidades está a ganhar terreno. Na última contagem, em 2020, o WhatsApp reportou que tinha mais de 2 mil milhões de utilizadores em todo o mundo e que este número estava a aumentar.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

WhatsApp vai permitir fazer chamadas de vídeo e voz através do computador

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião