Governo e PCP têm reuniões quinzenais para discutir execução orçamental
Os encontros do Executivo com o PCP são setoriais. Os comunistas já se encontraram com equipas dos Ministérios da Saúde e da Economia.
O Governo tem reunido quinzenalmente com o PCP, para discutir a execução orçamental, avança a Renascença (acesso livre). Depois da abstenção no Orçamento do Estado (OE) para 2021, os comunistas querem avaliar o caminho das medidas que defenderam e garantir que não haverá necessidade de um orçamento retificativo ou suplementar.
As reuniões entre o Executivo e a delegações do PCP ocorrem a cada quinze dias e de forma setorial. Os encontros já terão contado com as equipas do Ministério da Saúde e do Ministério da Economia, para avaliar a execução orçamental, sendo que o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares terá servido de ponte.
O encontro com o secretário de Estado adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, terá levado ao anúncio de que a atividade adicional nos centros de saúde vai ter incentivos financeiros, norma que estava no OE e avançou agora. Já na reunião com a equipa do Ministério da Economia, o PCP insistiu na necessidade de prolongar o período de vigência das moratórias de crédito.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Governo e PCP têm reuniões quinzenais para discutir execução orçamental
{{ noCommentsLabel }}