Diageo e SCC renovam contrato de distribuição exclusiva da marca Guinness em Portugal

Novo acordo prevê a distribuição exclusiva das marcas Guinness, Kilkenny e e Hop House 13 em Portugal até 2025.

A Diageo e a Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC) renovaram o contrato que prevê a distribuição exclusiva das marcas Guinness, Kilkenny e Hop House 13 em Portugal, tanto no canal Horeca como na distribuição moderna.

“A relação entre a Diageo e a SCC tem vindo a solidificar-se desde 2007, fruto do crescimento sustentado das marcas em Portugal. Estamos muito satisfeitos por garantir este acordo e continuarmos a trabalhar marcas tão relevantes e bem-sucedidas a nível global”, afirma Boris Miloushev, CEO do Grupo SCC, citado em comunicado.

A parceria, que começou em 2007, permite a comercialização de três das marcas de cerveja irlandesa mais icónicas do mundo. Com esta parceria, os consumidores portugueses continuarão a encontrar no mercado nacional as seguintes referências: Guinness Barril de 30L, Guinness Draught em latas de 44cl e garrafas de 33c — que será uma novidade, Kilkenny Barril de 30L, e Hop House 13 Barril 30L e garrafas de 33cl.

Michael Holm, diretor executivo da Diageo Eastern Europe, acredita que esta renovação “reforçará o sucesso no mercado português”. Estamos ansiosos pelas oportunidades e crescimento que podemos alcançar juntamente com a SCC, com as nossas marcas e futuras inovações”, refere.

A Diageo é líder mundial no setor de bebidas alcoólicas, com atividade em mais de 180 países em todo o mundo. Está cotada na London Stock Exchange (DGE) e New York Stock Exchange (DEO).

XPO Logistics prolonga parceria com a SCC

A XPO Logistics, empresa de transporte e logística, renovou a parceria com a Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC), parte integrante do grupo Heineken em Portugal. Esta é a quarta renovação do contrato, estendendo a relação da XPO com a SCC a 16 anos.

A SCC produz e comercializa marcas de cerveja como a Sagres e a Heineken, além das águas minerais Luso e Castello. A XPO é responsável pela gestão de todo o transporte primário das suas fábricas com destino aos seus distribuidores e clientes em Portugal.

O director de supply chain da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, José Luís da Mata Torres, afirma que estão “orgulhosos com esta renovação de longa aliança com a XPO”. “Depois de todos estes anos de serviço ininterrupto, a empresa continua a garantir-nos a capacidade e flexibilidade para nos adaptarmos às rápidas mudanças na procura. Mais uma vez, estamos a avançar juntos nos nossos planos, em prol de uma melhor eficiência, digitalização e sustentabilidade.”

(Notícia atualizada às 13H44 com a renovação do contrato da XPO Logistics com a SCC)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Diageo e SCC renovam contrato de distribuição exclusiva da marca Guinness em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião