Moderna testa eficácia da vacina contra a Covid-19 em crianças com menos de 12 anos

A Moderna arrancou com um ensaio clínico em crianças com mais de 6 meses e menos de 12 anos com o intuito de testar a eficácia da sua vacina nesta população. Ensaio envolve 6.750 participantes.

A Moderna começou a realizar ensaios clínicos que permitem averiguar a eficácia das suas vacinas contra a Covid-19 em crianças com mais de 6 meses e menos de 12 anos. Estes ensaios envolvem 6.750 participantes dos Estados Unidos e Canadá.

“Os primeiros voluntários foram inoculados na fase 2/3 do estudo, denominado estudo KidCOVE, com a mRNA-1273, a vacina candidata da empresa contra Covid-19, em crianças com idades entre 6 meses e menos de 12 anos”, informa a farmacêutica norte-americana em comunicado.

Este ensaio clínico envolve 6.750 crianças dos Estados Unidos e Canadá e tem como objetivo avaliar a “a segurança, tolerabilidade, a capacidade de reação e eficácia” das duas doses desta vacina quando administradas com um intervalo de 28 dias.

Num outro estudo, que arrancou anteriormente, a Moderna está também a avaliar a eficácia da sua vacina contra a Covid-19 em crianças de idade igual ou superior a 12 anos., tal como a Pfizer Também a as farmacêuticas Johnson & Johnson, a Novavax e a AstraZeneca estão a planear testar a eficácia das vacinas que desenvolveram, contra a Covid-19, em crianças, mas ainda não deram início aos ensaios clínicos.

De sublinhar que as vacinas que estão já a ser administradas na Europa são apenas dirigidas a cidadãos com idade igual ou superior a 18 anos, sendo que grávidas e pessoas com determinadas alergias não são aconselhadas a tomar as vacinas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Moderna testa eficácia da vacina contra a Covid-19 em crianças com menos de 12 anos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião