BA Glass e BPI lançam operação de financiamento sustentável de 75 milhões de euros

  • Capital Verde
  • 17 Março 2021

Uma parte da margem do financiamento de 75 milhões de euros encontra-se indexada ao desempenho do grupo vidreiro em dois indicadores ESG: consumo de água e emissões de CO2 no processo.

A BA Glass e o BPI (Grupo CaixaBank) lançaram um Programa de Papel Comercial no valor de 75 milhões de euros, em que uma parte da margem do financiamento se encontra indexada ao desempenho do grupo vidreiro em dois indicadores ESG (Environmental, Social and Governance): consumo de água e emissões de CO2 no processo de produção.

O BPI e o CaixaBank foram os assessores da produtora de embalagens de vidro destinadas à indústria alimentar e de bebidas BA Glass na estruturação desta operação de financiamento sustentável. A operação está alinhada com as condições estabelecidas pelos Princípios de Crédito Ligados à Sustentabilidade (“Sustainability Linked Loan Principles 2019”), tendo obtido uma avaliação positiva da empresa de consultoria independente
especializada Vigeo Eiris.

“Com esta operação, a BA Glass liga a sua política de sustentabilidade aos objetivos financeiros. Trata-se de uma nova operação de financiamento sustentável do grupo líder em Portugal na produção de vidro de embalagem, que se consolida como uma das empresas com maior compromisso com soluções de financiamento sustentável”, frisou a empresa em comunicado.

Por seu lado, o BPI disse que com esta operação consolidou a sua posição como um dos líderes no mercado português em emissões sustentáveis, reforçando o posicionamento do Grupo CaixaBank como uma das
referências em “Sustainable Finance” a nível internacional. O Grupo CaixaBank, posicionou-se como o 5º Banco europeu e 9º global em empréstimos verdes e sustentáveis segundo o ranking Top Tier da Refinitiv.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BA Glass e BPI lançam operação de financiamento sustentável de 75 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião