Wall Street recua a aguardar pelo fim da reunião da Fed

Ao final da tarde, o presidente Jerome Powell poderá dar os primeiros sinais de um aumento das taxas de juro mais cedo do que o esperado devido à aceleração da recuperação económica.

As principais bolsas de Nova Iorque negoceiam em baixa esta quarta-feira, com os investidores de olhos postos no final da reunião da Reserva Federal norte-americana (Fed). Ao final da tarde, o presidente Jerome Powell poderá dar os primeiros sinais de um aumento das taxas de juro mais cedo do que o esperado devido à aceleração da recuperação económica.

O índice financeiro de Wall Street, o S&P 500, está a desvalorizar 0,36% para 3.938,25 pontos, acompanhado pelo tecnológico Nasdaq que cai 0,98% para 13.340,06 pontos. A escapar a esta tendência de perdas está o industrial Dow Jones que soma 0,25% para 32.908,15 pontos.

No setor tecnológico, a tendência de perdas é mais acentuada, explicando-se pela descida de várias cotadas, entre as quais a Apple, Alphabet, Facebook e Netflix, que estão a cair mais de 1% esta sessão.

De forma mais alargada, os investidores de Nova Iorque estão de olhos postos no final da reunião de dois dias da Fed — que termina esta quarta-feira –, sobretudo no discurso de Jerome Powell, que poderá dar pistas sobre um possível aumento das taxas de juro, mais cedo do que o esperado pelos mercados. Ainda assim, as expectativas mantêm-se positivas, esperando-se que não haja mexidas para já.

“Existe essa suposição [de Powell] de que vai ser dovish [postura de manter as taxas de juro] amanhã. Definitivamente, a Fed tem medo de assustar o mercado e de interromper a recuperação“, diz Peter Boockvar, diretor de investimentos do Bleakley Advisory Group, citado pela CNBC.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street recua a aguardar pelo fim da reunião da Fed

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião