Apritel diz que Portugal “mantém liderança” na descida dos preços nos pacotes de comunicações

  • Lusa
  • 22 Março 2021

A Apritel salienta que "os dados mais recentes do Eurostat, referentes a fevereiro de 2021, demonstram mais uma vez a forte dinâmica competitiva do mercado português de comunicações eletrónicas".

A Associação dos Operadores de Comunicações Eletrónicas (Apritel) divulgou esta segunda-feira que Portugal “mantém a liderança” na descida dos preços nos pacotes de comunicações usados por 88% das famílias, citando dados do Eurostat de fevereiro.

A questão dos preços das comunicações em Portugal tem sido ponto de discórdia entre os operadores de telecomunicações e a Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom).

Em comunicado divulgado esta segunda-feira, a Apritel salienta que “os dados mais recentes do Eurostat, referentes a fevereiro de 2021, demonstram mais uma vez a forte dinâmica competitiva do mercado português de comunicações eletrónicas“.

A associação aponta que, “nos serviços em pacote, aqueles que, de acordo com os dados da Anacom, as famílias portuguesas cada vez mais preferem, e que no final de 2020 já eram subscritos por 88 em cada 100 famílias, Portugal é o país onde os preços mais baixaram nos últimos 12 meses (-2,8%)”.

A Apritel salienta que, “numa perspetiva mais global, e analisado os últimos 12 meses, a competitividade do setor nacional também sai reforçada“.

Isto porque o “índice dos preços de serviços de telecomunicações reduziu-se 1,5% nos últimos 12 meses, enquanto na EU27 apenas desceu 0,3%”, reforça a Apritel.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Apritel diz que Portugal “mantém liderança” na descida dos preços nos pacotes de comunicações

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião