Nas notícias lá fora: AstraZeneca, turismo e multas no Reino Unido

  • ECO
  • 23 Março 2021

EUA questionam dados divulgados pela AstraZeneca quanto à eficácia da vacina. Espanha espera recuperar 7,5 milhões de turistas e Reino Unido multa até 5.000 libras quem viaje sem uma boa razão.

A pandemia de Covid-19 continua a marcar a atualidade internacional, desta vez as autoridades de saúde americanas questionam a eficácia da vacina da AstraZeneca, depois dos resultados terem sido anunciados na segunda-feira. Com o verão a aproximar-se as expectativas para o turismo são muitas, em Espanha espera-se recuperar 7,5 milhões de turistas com o passaporte verde, mas no Reino Unido, quem viaje sem uma boa justificação pode levar uma multa até 5.000 libras. Nos EUA, o próximo pacote económico poderá chegar aos três biliões de dólares. Destaque ainda para Jack Dorsey, fundador do Twitter, que vendeu o tweet inicial por 2,4 milhões de euros.

The New York Times

Autoridades de saúde americanas questionam resultados dos ensaios da AstraZeneca

As autoridades de saúde dos Estados Unidos disseram, esta terça-feira, que os resultados dos ensaios nos EUA da vacina da AstraZeneca podem ter-se baseado em “informações desatualizadas”, podendo assim ter dado uma “visão incompleta dos dados de eficácia”, lançando dúvidas sobre o anúncio feito no dia anterior que indicava 79% de eficácia. Assim, instam a farmacêutica a trabalhar com os seus especialistas “para rever os dados de eficácia e garantir que os dados mais precisos e atualizados sejam tornados públicos o mais rápido possível”.

Leia a notícia completa no The New York Times (acesso condicionado, conteúdo em inglês)

Reuters

Multas de cinco mil libras para quem viaja para o estrangeiro

Multas de 5.000 libras (cerca de 5.800 euros) serão introduzidas a partir da próxima semana para pessoas de Inglaterra que tentem viajar para o estrangeiro sem uma boa justificação, no âmbito das novas regras implementadas no país até junho, devido à pandemia de Covid-19. As férias no estrangeiro são atualmente proibidas e assim deverão continuar até ao final de junho, apesar de o país ir rever, em abril, as medidas para se voltar a viajar.

Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês)

Cinco Días

Espanha espera recuperar 7,5 milhões de turistas no verão com passaporte de saúde

Depois de 12 meses numa situação complicada devido à pandemia, o turismo em Espanha aposta tudo no passaporte de saúde. As empresas do setor pedem ao Governo espanhol celeridade na implementação deste mecanismo, que até agora tem sido recebido com relutância em França (não quer estabelecer obrigação de vacinação) e Alemanha (não quer compartilhar os dados de seus cidadãos). Em causa está a possibilidade que este passaporte trará ao turismo de recuperar 7,5 milhões de turistas no verão.

Leia a notícia completa no Cinco Días (acesso livre, conteúdo em espanhol)

Bloomberg

Próximo pacote económico dos EUA pode chegar a três biliões de dólares

A Administração de Joe Biden está a considerar medidas no valor de três biliões de dólares (cerca de 2,5 biliões de euros) para incluir no pacote económico de longo prazo que se seguirá ao projeto de lei de alívio da pandemia assinado no início de março. A proposta será apresentada ao Presidente americano esta semana. As prioridades são as infraestruturas e as alterações climáticas, aliás, as despesas com ambiente deverão levar uma boa parte do valor, cerca de 400 mil milhões de dólares (335 mil milhões de euros).

Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso condicionado, conteúdo em inglês)

CNBC

Jack Dorsey, fundador do Twitter, vende tweet inicial por 2,4 milhões de euros

O empresário de tecnologias de informação Sina Estavi, presidente da empresa Bridge Oracle, vai pagar pelo primeiro tweet, do fundador da rede social Twitter Jack Dorsey, 2,9 milhões de dólares (2,4 milhões de euros), que serão doados para caridade. Autenticado como original através do recurso à tecnologia NFT (ativos únicos digitais), também usada há poucas semanas na venda de uma obra de arte digital por 69,4 milhões de dólares (58,4 milhões de euros), o tweet de 2006 foi vendido através de um leilão online na plataforma Valuables. O tweet de Dorsey diz: “Estou só a preparar o meu twttr (twitter)”.

Leia a notícia completa na CNBC (acesso livre, conteúdo em inglês)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: AstraZeneca, turismo e multas no Reino Unido

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião