Isabel dos Santos diz ter sido alvo de uma “vingança pessoal”

  • ECO
  • 29 Março 2021

Isabel dos Santos afirma que João Lourenço deu ordens a procuradores, juízes e espiões angolanos para lançarem uma “campanha política” e processos para desmantelar o seu império de negócios.

Isabel dos Santos acusa o Presidente de Angola de a perseguir, naquela que diz ser uma “vingança pessoal”. De acordo com o Financial Times (acesso condicionado, conteúdo em inglês), em causa está um processo aberto pela empresária no Tribunal de Londres, com a angolana a afirmar que João Lourenço tem como objetivo destruir o seu império empresarial.

A este propósito, Isabel dos Santos afirma que João Lourenço deu ordens a procuradores, juízes e espiões angolanos para lançarem uma “campanha política” e processos para desmantelar o seu império de negócios. Esta acusação tem como base as gravações secretas feitas pelo Black Cube, o grupo de inteligência privado israelita, fundado por ex-oficiais do Mossad, que foram anexadas ao processo judicial em causa.

Ao que tudo indica, a empresa acabaria por conseguir recolher relatos de vários membros da elite política e empresarial angolana sem o conhecimento dos mesmos, tendo sido relatada a existência de um grupo de trabalho governamental dedicado a visar a empresária, “utilizando os recursos do Estado angolano e do poder institucionalizado”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Isabel dos Santos diz ter sido alvo de uma “vingança pessoal”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião