Altri dispara 10% e lidera ganhos na bolsa de Lisboa

Subida do preço-alvo da Altri pelo Caixabank/BPI puxou pelas ações da Altri. Empresa encabeçou o PSI-20 num dia de ganhos por toda a Europa.

As bolsas europeias aproximaram-se de recordes, com os investidores a apostarem numa forte recuperação da economia, ultrapassando os receios causados pelo colapso de um hedge fund com ligações ao mercado asiático. A praça portuguesa seguiu a mesma tendência.

Enquanto o Stoxx 600 avançou 0,8%, o alemão DAX somou 1,4%, o francês CAC-40 e o espanhol IBEX-35 avançaram 1,3% e o britânico FTSE 100 valorizou 0,7%. O português PSI-20 avançou 0,52%, para 4.889,77 pontos, assente nos ganhos fortes ganhos do BCP e das papeleiras.

O banco liderado por Miguel Maya ganhou 2,42%, para 11,87 cêntimos por ação. Mas a estrela da sessão foi a Altri, que viu os seus títulos dispararem 10,01%, para 6,43 euros, depois de o Caixabank/BPI ter subido o preço-alvo da empresa para 8,5 euros e valorizado a Greenvolt em 336 milhões.

Além da Altri, a Navigator somou 2,78%, para 2,812 euros, e a EDP Renováveis também contribuiu para a subida da bolsa. A empresa de energia renovável do grupo EDP valorizou 0,57%, para 17,5 euros por ação.

Em sentido inverso, a EDP recuou 1,42%, para 4,791 euros, enquanto a Galp Energia perdeu 1,09%, para 9,94 euros cada título. As duas empresas estiveram entre as cotadas que impediram uma subida mais significativa da bolsa de Lisboa.

Desempenho da Altri em bolsa

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Altri dispara 10% e lidera ganhos na bolsa de Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião