Governo sorteia 54 casas de renda acessível em 10 cidades

Habitações estão localizadas em Águeda, Beja, Figueira da Foz, Guarda, Mação, Paços de Ferreira, Reguengos de Monsaraz, Santo Tirso, Sines e Trancoso.

O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) vai abrir um novo concurso de renda acessível, com 54 casas espalhadas de norte a sul do país. As candidaturas abrem a 7 de abril e as habitações serão atribuídas por sorteio.

No âmbito do Programa de Arrendamento Acessível (PAA), o Governo vai sortear 54 casas — T1 a T4 — com rendas abaixo do valor de mercado, informou o Ministério da Habitação esta quinta-feira em comunicado. Os imóveis estão localizados em dez cidades: Águeda, Beja, Figueira da Foz, Guarda, Mação, Paços de Ferreira, Reguengos de Monsaraz, Santo Tirso, Sines e Trancoso.

Os contratos de arrendamento que venham a ser celebrados destinam-se a habitação permanente dos futuros inquilinos, sublinha a nota. Para se inscreverem, os interessados devem estar registados na Plataforma do Arrendamento Acessível e reunir as condições e requisitos previstos.

As candidaturas arrancam a 7 de abril e manter-se-ão abertas durante 10 dias. O processo é feito no Portal da Habitação, sendo o sorteio posteriormente realizado no mesmo site.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo sorteia 54 casas de renda acessível em 10 cidades

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião