Lisboa arranca trimestre em alta. Segue ganhos da Europa

Primeira sessão do segundo trimestre está a ser de ganhos generalizados, com o setor da pasta e papel a dar suporte ao índice de referência da praça portuguesa.

Depois de subir 0,6% no primeiro trimestre, a bolsa nacional arranca este segundo trimestre em alta, acompanhando a tendência das restantes praças europeias. Primeira sessão está a ser de ganhos, com o setor da pasta e papel a dar suporte ao índice de referência da praça portuguesa.

Enquanto o Stoxx 600 soma 0,2%, refletindo a tendência de ganhos da generalidade das bolsas do Velho Continente, animadas pelos planos de investimentos dos EUA, em Lisboa o PSI-20 ganha 0,17% para cotar nos 4.935,49 pontos, com metade das 18 cotadas em alta, cinco inalteradas e quatro em queda.

São as empresas do setor do papel que suportam a bolsa portuguesa. Altri e Navigator apresentam ganhos de 0,61% e 0,22%, respetivamente, isto numa sessão em que a Ramada brilha ao somar mais de 5% para os 5,76 euros.

A REN avança 0,41%, enquanto a EDP e a EDP Renováveis apresentam perdas ligeiras, de menos de 0,1%. A Galp Energia cede 0,18% num dia em que os investidores estão concentrados na reunião da OPEP.

Nota negativa também para o BCP, que recua 0,09%, mas principalmente para a Jerónimo Martins que com uma desvalorização de 0,28% para 14,31 euros por ação está a impedir a bolsa nacional de apresentar uma valorização mais acentuada.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa arranca trimestre em alta. Segue ganhos da Europa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião