Grupo de Florentino Pérez quer aumentar capital até 574 milhões de euros

Grupo ACS convocou assembleia geral de acionistas para aprovar um aumento de capital até 574 milhões de euros. Este aumento será realizado através da emissão de novas ações.

O grupo ACS, referência mundial na indústria da construção e desenvolvimento de infraestruturas, convocou a assembleia geral de acionistas para 7 de maio para aprovar um aumento de capital até 574 milhões de euros, bem como as nomeações de Carmen Fernández Rozado e José Eladio Seco Domínguez como diretores independentes, avançou o Cinco Días.

O grupo presidido por Florentino Pérez informou esta segunda-feira a Comissão Nacional do Mercado de Valores Mobiliários espanhola (CNMV) que o aumento de capital será realizado através da emissão e circulação de novas ações, com um valor nominal de 0,5 euros cada.

O aumento de capital será totalmente suportado pelas reservas, sem prémio de emissão, e as novas ações serão atribuídas gratuitamente aos acionistas. A empresa explicou que o aumento de capital pode ser executado pelo conselho de administração em uma ou duas datas diferentes.

As datas para executar este aumento de capital estão previstas, no caso da primeira execução, no prazo de três meses a contar da data da reunião e, no caso de uma segunda execução, o mais tardar no final do primeiro trimestre de 2022, coincidindo assim com as datas em que a ACS tem tradicionalmente distribuído o dividendo final e o dividendo provisório.

O montante máximo previsto no primeiro aumento de capital será de um máximo de 426 milhões de euros, enquanto no segundo, caso seja realizado, não poderá exceder 148 milhões de euros. A soma de ambas as operações não pode exceder 574 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Grupo de Florentino Pérez quer aumentar capital até 574 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião