Portugal vai ter dois “Hydrogen Valleys”, um em Sines e outro a nortepremium

De acordo com o secretário de Estado da Estado da Energia, João Galamba, estes clusters "baixam os custos de produção e permitem a criação mais rápida das cadeias de valor do hidrogénio".

Portugal planeia desenvolver pelo menos dois "hydrogen valleys" nos próximos anos,ou seja, dois clusters industriais para a produção, distribuição, exportação e uso de hidrogénio verde em território nacional, sendo um localizado no Porto de Sines (já com seis projetos identificados) e o outro no norte de Portugal,anunciou esta quarta-feira o secretário de Estado da Energia, João Galamba, no encerramento da conferência de alto nível “Hydrogen in Society – Bridging the Gaps”, organizada no âmbito da presidência portuguesa do Conselho da União Europeia. De acordo com o governante, "existem já muitos destes hydrogen valleysna Europa" e Portugal não quer ficar fora da corrida para instalar este tipo de "ecossistemas integrados que permitem o desenvolvimento sistemático dos vários elementos

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.