REN paga juro superior a 0,7% em emissão de 300 milhões de dívida verde

  • ECO
  • 9 Abril 2021

REN deverá pagar um juro superior a 0,7% naquela que é a primeira emissão de obrigações verdes. Gestora da rede elétrica liderada por Rodrigo Costa procura financiamento de 300 milhões.

A REN está esta sexta-feira no mercado com uma operação de financiamento de 300 milhões de euros através da emissão de obrigações verdes a oito anos e deverá pagar um juro superior a 0,7% por estes títulos que visam financiar projetos “amigos do ambiente”.

De acordo com a Bloomberg, citada pelo Jornal de Negócios (acesso livre), o prémio de risco do initial price talk foi fixado entre os 85 e 90 pontos base, acrescido da taxa mid swap do euro que está a negociar atualmente nos -0,1%. Ou seja, tudo aponta para que a taxa de juro final venha a situar-se acima dos 0,7%.

Esta é a primeira emissão de dívida verde por parte da gestora da rede elétrica nacional liderada por Rodrigo Costa. Em causa estão green bonds com maturidade em 16 de abril de 2029.

A empresa tinha mandatado o ING, BBVA, CaixaBI, JP Morgan, Millennium BCP, Santander e SMBC para trabalharem a colocação destes títulos.

O objetivo da REN, que ainda recentemente tinha feito um road show para testar o apetite dos investidores pelas green bonds que poderia vir a emitir, passa pela obtenção de até 300 milhões de euros com este financiamento. Os títulos terão uma maturidade de oito anos.

A empresa recebeu, em fevereiro, o certificado internacional por parte da ISS para realizar emissões de green bonds. A classificação atribuída à empresa foi de “B Prime”. À data, Gonçalo Morais Soares, CFO da REN, salientou que a empresa estava “finalmente em condições de diversificar a nossa base de investidores, atraindo quem já via a REN como uma empresa verde, mas que agora poderá investir numa futura emissão de obrigações verdes”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

REN paga juro superior a 0,7% em emissão de 300 milhões de dívida verde

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião