Sessão mista em Wall Street apesar de bons resultados da banca

Os três maiores bancos dos Estados Unidos apresentaram resultados trimestrais animadores, mas nem isso trouxe ganhos expressivos a Wall Street. Foi dia de sessão mista.

Apesar dos resultados animadores apresentados pela banca, esta quarta-feira foi dia de sessão mista em Wall Street. O S&P 500 e o Nasdaq terminaram as negociações abaixo da linha de água, enquanto o Dow Jones conseguiu registar ganhos, ainda que ligeiros.

O índice de referência nos mercados norte-americanos, o S&P 500, recuou 0,4% para 4.124,84 pontos e o tecnológico Nasdaq perdeu 0,99% para 13.857,84 pontos. Em contraponto, o industrial Dow Jones avançou 0,16% para 33.732,14 pontos.

Wall Street terminou, assim, a sessão com tendência mista, apesar dos resultados surpreendentes apresentados esta quarta-feira pelo Goldman Sachs, pelo Wells Fargo e pelo JPMorgan relativamente ao primeiro trimestre do ano. Os títulos do primeiro desses bancos subiram 2,34% para 335,35 dólares e os do segundo valorizaram 5,53% para 41,99 dólares. Já as ações do JPMorgan caíram 1,87% para 151,21 dólares, apesar das receitas destas instituições terem aumentado, entre janeiro e março. “Os resultados da banca foram forte, mas os mercados [já] esperavam que fossem fortes“, explica Christopher Grisanti, estrategista da MAI Capital Management, citado pela Reuters.

Por outro lado, a pesar sobre Wall Street estiveram as cotadas do setor da tecnologia. Os títulos da Apple desvalorizaram 1,79% para 132,03 dólares, os da Microsoft perderam 1,12% para 255,59 dólares e os da Tesla caíram 3,95% para 732,23 dólares.

Destaque também para a Coinbase Global Inc, que se estreou, esta quarta-feira, nos mercados. Os títulos arrancaram a negociar bem acima do valor de referência de 250 dólares. A par disso, as ações da Riot Blockchain afundaram 15,36% para 50,16 dólares e os da Marathon Digital Holdings deslizaram 15,75% para 42,97 dólares, depois de terem disparado em antecipação à estreia da Coinbase em Wall Street.

A condicionar o sentimento nos mercados, esta quarta-feira, esteve também a decisão das autoridades norte-americanas de suspender a administração da vacina da Johnson&Johnson contra a Covid-19, o que poderá impactar a recuperação da economia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sessão mista em Wall Street apesar de bons resultados da banca

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião