Lisboa segue ganhos da Europa à boleia do BCP

Europa está a beneficiar do forte crescimento da economia chinesa. Lisboa segue a tendência, impulsionada pela recuperação do BCP.

Depois da forte queda na última sessão, o BCP está recuperar, puxando pela bolsa de Lisboa que acompanha, assim, a tendência positiva da generalidade das praças do Velho Continente.

Impulsionadas pelo forte crescimento da economia chinesa, as bolsas europeias estão em alta. O Stoxx 600 avança ligeiramente, mas vários dos índices de referência da região, como o DAX da Alemanha, apresentam ganhos de 0,2%.

Em Lisboa, o PSI-20 já esteve a perder valor, mas inverteu a tendência. Segue a valorizar 0,22% para 4.998,79 pontos, com o BCP a destacar-se pela positiva.

As ações do banco liderado por Miguel Maya somam 0,77% para 11,81 cêntimos, recuperando de parte da queda registada na última sessão após o Bank Millennium ter anunciado que vai ter prejuízos no primeiro trimestre deste ano.

Altri e Navigator, empresas mais sensíveis ao sentimento dos investidores perante a economia mundial, já que exportam a quase totalidade da sua produção, seguem com ganhos em torno dos 0,5%.

A animar a bolsa está também a EDP Renováveis, que avança 0,98%, isto no dia em que 88.250.000 novas ações do aumento de capital de 1,5 mil milhões de euros começam a negociar na bolsa de Lisboa. A EDP sobe 0,16%, enquanto a Galp Energia destaca-se nas quedas, impedindo uma subida mais expressiva do índice. Cai 0,51%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa segue ganhos da Europa à boleia do BCP

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião