Lisboa desvaloriza em linha com a Europa

A bolsa nacional está a desvalorizar ligeiramente, com a Jerónimo Martins a perder mais de 1%. Nas demais praças do Velho Continente, a sessão também está a ser marcada por perdas.

O PSI-20 está a desvalorizar 0,45% para os 4.990,130 pontos, após ter ficado praticamente inalterado na sessão anterior. O índice arrancou as negociações acima da linha de água, mas está agora a recuar em linha com a tendência negativa que marca também as principais praças europeias.

O Stoxx 600, o índice que agrega as 600 principais cotadas europeias, está a desvalorizar 0,74%, o espanhol IBEX perde 1,29% e o francês CAC cede 0,94%. O alemão DAX e o britânico FTSE recuam, respetivamente, 0,36% e 0,58%.

Na Ásia, as bolsas caíram mais de 1% durante esta madrugada. Ontem à noite, Wall Street também tinha fechado em terreno negativo, influenciado pela queda de 3% da Tesla.

Em Lisboa, há agora apenas três cotadas em alta. As demais estão em queda.

Entre as subidas, o destaque vai para a Galp Energia, cujos títulos valorizam 0,36% para 5,64 euros. Também na energia, mas do outro lado da linha de água, as ações da EDP Renováveis caem 0,25% para 19,60 euros, apesar de ter arrancado a sessão a somar mais de 1%. Os títulos da casa-mãe EDP recuam, por sua vez, 0,74% para 4,995 euros.

A pressionar Lisboa está a Mota Engil, cujos títulos caem 1,25% para 1,4200 euros, mas também a Jerónimo Martins, cujas ações cedem 0,97% para 14.3150 euros. Também no vermelho, os títulos da Sonae SGPS desvalorizam 0,75% para os 79,5 cêntimos. A Navigator, a Mota Engil, a Novabase e a Nos também cedem.

(Notícia atualizada às 10h22)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa desvaloriza em linha com a Europa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião