Já responderam aos Censos mais de 1,8 milhões de pessoas

No segundo dia do período para responder aos Censos 2021 são já mais de 760 mil os agregados que preencheram o questionário.

Já responderam aos Censos 2021 mais de 1,8 milhões de pessoas, segundo os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE). Um dia depois de ter aberto o período de respostas à maior operação estatística nacional, contam-se respostas de mais de 760 mil alojamentos de residência habitual em Portugal.

São 1.872.556 as pessoas que já responderam aos inquéritos do Censos 2021, de acordo com os indicadores rápidos de recolha do INE disponíveis na página da operação de recenseamento. Este número traduz-se em respostas de 767.060 alojamentos de residência habitual.

Este ano, os recenseadores deixaram cartas nas caixas do correio do país com códigos para responder ao recenseamento através da Internet, no portal criado pelo efeito. Cada carta corresponde a um alojamento, onde terão de responder a questões como quantas pessoas vivem lá, as respetivas profissões e o tamanho do alojamento em metros quadrados.

O período para responder aos Censos online arrancou a 19 de abril, e nessa manhã o INE recebeu mais de 100 respostas por minuto. As respostas devem ser enviadas de preferência até ao dia 3 de maio. De recordar que o preenchimento correto do questionário é obrigatório por lei e estão previstas multas.

Quem não consegue responder pela Internet tem outras opções, nomeadamente por telefone, dirigindo-se à Junta de Freguesia (com a carta do INE) ou aguardando pelo contacto do recenseador atribuído à sua zona.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Já responderam aos Censos mais de 1,8 milhões de pessoas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião