PSI-20 sobe 0,1%. Ramada recupera da pandemia

Em Lisboa, oito cotadas seguem em alta, uma está inalterada e sete cotadas estão a desvalorizar. O destaque vai para a Ramada que recuperou das perdas registadas quando a pandemia chegou a Portugal.

O PSI-20 está a valorizar 0,1% para os 5.015,45 pontos no arranque da sessão desta sexta-feira, com o destaque a ir para a Ramada cujas ações sobem 1,7% para os 5,98 euros.

O principal índice lisboeta está a contrariar a tendência negativa na Europa. As praças europeias abriram em queda, como é o caso do alemão DAX que desce 0,3%, assim como o espanhol IBEX. O francês CAC cede 0,3%, o britânico FTSE perde 0,4% e o Stoxx 600, o índice que agrega as 600 principais cotadas europeias, desvaloriza 0,2% neste início de sessão. Ontem Wall Street também fechou em baixa por causa do anúncio de aumento de impostos da administração norte-americana.

Em Lisboa, oito cotadas seguem em alta, uma está inalterada e sete cotadas estão a desvalorizar.

Entre os ganhos, o destaque vai para Ramada, uma cotada que está a subir há oito sessões consecutivas. Neste momento, os títulos avançam 1,7% para os 5,98 euros, recuperando de todo o impacto da pandemia na cotada no início de março. Ainda assim, está longe do máximo de 2018 nos 12,9 euros.

Ainda nas subidas, nota para a valorização de 1,54% para os 3,96 euros das ações da Novabase.

A contrariar esta tendência está a Ibersol que desvaloriza 1,66% para os 5,92 euros e a Galp Energia que cede 1,13% para os 9,3 euros.

A EDP Renováveis, que valorizou 7% na sessão anterior por causa do anúncio de Joe Biden sobre a emergência climática, está a subir 0,48% para os 20,88 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PSI-20 sobe 0,1%. Ramada recupera da pandemia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião