Wall Street fecha em baixa após Fed manter juros
Reserva Federal norte-americana deixou inalteradas as taxas de juro e as compras de ativos. Continua à espera de sinais de recuperação da economia. Wall Street fechou o dia em queda.
Wall Street fechou a sessão desta quarta-feira em terreno negativo, depois de a Reserva Federal norte-americana ter deixado inalteradas as taxas de juro e as compras mensais de ativos, sem dar sinal sobre quando poderá reduzir os apoios à economia.
O S&P 500, que chegou a bater um recorde intradiário durante a sessão, fechou a cair 0,08% para 4.183,36 pontos. O Dow Jones caiu 0,48% e o Nasdaq caiu 0,28%.
Apesar da melhoria da economia, a Fed reiterou a sua orientação que tem usado desde dezembro, adiantando que terá de assistir a “progressos substanciais” rumo aos objetivos do emprego e inflação antes de reduzir as compras mensais de ativos.
A Alphabet (Google) saltou mais de 3% depois de ter anunciado lucros recorde pelo segundo trimestre consecutivo e um programa de recompra de ações no valor de 50 mil milhões de dólares.
O Facebook subiu 1,12% para 307,10 dólares antes de prestar contas ao mercado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Wall Street fecha em baixa após Fed manter juros
{{ noCommentsLabel }}