Dow Jones aguenta-se, mas Wall Street segue em queda

O índice industrial, Dow Jones, fechou a ganhar 0,06%, mas S&P caiu 0,66% e Nasdaq desvalorizou 1,88%.

Wall Street não conseguiu recuperar da queda da abertura, tendo o índice tecnológico fechado com uma queda de 1,88%. O Dow Jones, índice industrial, conseguiu recuperar as perdas da manhã e aguentar-se em terreno positivo. Fechou a ganhar 0,06%.

O índice Nasdaq começou o dia em baixo com vários investidores a abandonar as grandes capitalizações para investir em empresas mais pequenas, que beneficiarão da retoma da economia pós-Covid. E assim continuou: fechou com uma grande queda (-1,88%), sendo que as tecnológicas como a Microsoft, Facebook, Amazon ou Apple continuaram a afundar-se.

Segundo indica a Reuters, as declarações da secretária do Tesouro, Janet Yellen, sobre a possível necessidade de aumentar as taxas de juros tiveram um impacto nas vendas no setor de tecnologia, já que os investidores temem que juros mais altos pesem no crescimento das empresas.

Sete dos 11 principais setores do S&P, índice financeiro, registaram quedas no fecho, sendo os maiores declínios nas áreas da tecnologia, comunicação e consumo. Ainda assim o índice não viu um decréscimo tão grande como o Nasdaq, tendo caído 0,66%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dow Jones aguenta-se, mas Wall Street segue em queda

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião