Preços na produção industrial sobem na Zona Euro e na União Europeia em março

  • Lusa
  • 5 Maio 2021

Segundo o Eurostat, em março, em comparação com o mês homólogo de 2020, os preços na produção industrial aumentaram 4,3% na Zona Euro e 4,5% na UE.

Os preços na produção industrial aumentaram, em março, na Zona Euro e na União Europeia (UE), com Portugal a registar o terceiro maior avanço mensal (2,3%), segundo dados do Eurostat.

De acordo com o gabinete estatístico europeu, em março, em comparação com o mês homólogo de 2020, os preços na produção industrial aumentaram 4,3% na Zona Euro e 4,5% na UE.

Na comparação com fevereiro deste ano, os preços da produção industrial subiram 1,1% na Zona Euro e 1,2% na UE.

Na variação homóloga, os maiores aumentos de preços na produção industrial foram registados na Irlanda (21,2%), Dinamarca (10,4%) e Bélgica (9,3%), enquanto as únicas descidas foram registadas em Chipre (-3,0%) e na Eslováquia (-0,6%).

Em termos mensais, os maiores aumentos foram registados na Irlanda (7,9%), Espanha (2,5%) e Portugal (2,3%), enquanto a única diminuição foi registada na Estónia (-1,6%).

Face a março de 2020, os preços na produção industrial aumentaram, em Portugal, 3,7%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Preços na produção industrial sobem na Zona Euro e na União Europeia em março

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião