Wall Street recupera e começa o dia em terreno positivo

Empresas responsáveis pelas vacinas contra a Covid-19 valorizam depois de Biden dizer que queria vacinar 70% dos adultos até ao 4 de julho. Facebook sobe 0,2% após manter expulsão de Trump.

Wall Street começa o dia em alta, com os três principais índices a registarem ganhos na abertura desta quarta-feira, o que representa uma recuperação face ao dia negativo que assolou o mercado na terça-feira.

O Dow Jones abre o dia com um aumento de 0,21% face ao fecho de terça-feira. Este foi o único índice que fechou e terreno positivo, ainda que por uma pequena margem. Os restantes índices começam o dia a recuperar da queda de terça-feira: o S&P abre com ganhos de 0,46% e o Nasdaq sobe 0,71%.

Sete dos 11 principais setores do S&P registam ganhos, porém os maiores destaques vão para tecnologia e energia com aumentos de 0,95% e 0,92% respetivamente.

As empresas responsáveis pelas vacinas contra a Covid-19 seguem em terreno positivo (Moderna +0,7%, Pfizer +1,5%; Johnson&Johnson +0,18%) depois do Presidente Biden ter anunciado que queria vacinar 70% dos adultos até ao feriado nacional americano 4 de julho.

No Nasdaq assiste-se a uma recuperação das grandes empresas de tecnologia, como a Apple, Amazon e Microsoft. Também o Facebook sobe 0,2% depois do Conselho de Supervisão ter decidido que o ex-Presidente dos EUA continuaria expulso da rede social.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street recupera e começa o dia em terreno positivo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião