MyInvestor estende oferta financeira aos clientes da Howden Iberia

  • ECO Seguros
  • 13 Maio 2021

Com base num acordo de parceria, a corretora de seguros abriu a carteira de clientes à plataforma de serviços financeiros participada pelo El Corte Inglés Seguros, Andbank e Axa España.

O MyInvestor, fintech espanhola que começou por ser um robo-adviser do grupo Andbank e tornou-se o que a indústria designa de neobanco, associou-se à filial ibérica do Howden Group. A parceria estabelecida com a Howden Iberia tem como objetivo “impulsionar a oferta myInvestor no negócio hipotecário”, assume o banco digital.

O neobanco participado pelo Andbank España, El Corte Ingés Seguros e a Axa España vai oferecer as suas soluções de financiamento aos clientes da Howden Iberia que pretendam mudar o seu crédito hipotecário ou contratar um novo.

Com a parceria, myInvestor e Howden Iberia estreiam também um canal de comunicação que permite “monitorizar de forma permanente as necessidades de informação da carteira de clientes” da corretora de seguros especializados, explica a fintech que opera também como agente bancário do Andbank em Espanha.

O neobanco conta com vários acordos de parceria, incluindo os estabelecidos com a AXA Espanha (modelo assurbanque), e portais diversificados como o Idealista, Housfy, iAhorro, Rastreator e Credimarket. A entidade posiciona-se como a maior fintech espanhola em volume de negócios, gerindo mais de 1 600 empréstimos hipotecários, por um total de 270 milhões de euros e a exibir rácio de 0% (zero) de créditos em situação de incumprimento, sem qualquer pedido de moratória nos empréstimos, detalha a comunicação do myInvestor.

Cobrando poucas comissões e apostado na diversificação de soluções, tecnologia e inteligência artificial, a plataforma caminha para ser um marketplace de serviços financeiros. A parceria com Howden Iberia é parte dessa estratégia de diversificar e estender o negócio aos seguros.

Ao fim de três anos de atividade, com um volume de negócios a rondar 1 000 milhões de euros no final de 2020, o myInvestor gere cerca de 50 mil contas de clientes (incluindo créditos, cartões, carteiras de investimento e seguros). O banco digital desenvolveu uma oferta de investimentos para particulares, oferecendo fundos (alguns) compostos na totalidade por ativos de renda variável e em que os clientes podem ter gestão ativa (ou passiva) das carteiras em que investem.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

MyInvestor estende oferta financeira aos clientes da Howden Iberia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião