Nas notícias lá fora: Elon Musk, Sebastian Kurz e Volvo

  • ECO
  • 13 Maio 2021

Um estudo veio mostrar que atrasar a toma da segunda dose da vacina contra a Covid-19 pode ajudar a reduzir óbitos. Já a fabricante automóvel Volvo está novamente a ponderar avançar com um IPO.

Esta quinta-feira fica marcada pela notícia de que os clientes da Tesla vão deixar de ter a possibilidade de comprar veículos da marca com recurso a bitcoin, com Elon Musk a sustentar a decisão por causa das particularidades do processo de mineração, que recorre a combustíveis fósseis. Na Áustria, o chanceler Sebastian Kurz está agora a ser investigado no âmbito de um caso de corrupção. No Reino Unido, um projeto recente surge com o objetivo de desenvolver estradas aéreas para voos não tripulados .

The Guardian

Elon Musk diz que a Tesla não vai aceitar mais pagamentos com bitcoin

A Tesla suspendeu o uso de bitcoin, por parte dos clientes, para a compra dos seus veículos, adiantou Elon Musk. O CEO da empresa veio sustentar esta medida com as preocupações acerca do recurso a combustíveis fósseis durante o processo de mineração de bitcoin. Após esta tomada de posição, aquela que é a principal moeda digital a nível mundial caiu quase 17%, atingido o nível mais baixo desde o início de março. Musk refere ainda que apenas voltará a usar este meio para transações assim que passem a ser usadas energias mais sustentáveis durante o processo de mineração.

Leia a notícia completa no The Guardian (acesso livre, conteúdo em inglês)

Reuters

Atrasar a toma da segunda dose da vacina contra a Covid-19 pode ajudar a reduzir óbitos

Um estudo de modelização preditiva recente mostrou que dar uma primeira dose de uma vacina contra a Covid-19, mas retardar a toma da segunda dose, em pessoas com menos de 65 anos, poderia levar a que menos pessoas morressem por causa da doença. A este propósito, a Pfizer tinha já adiantado não existirem provas que apoiem o alargamento do intervalo entre doses da sua vacina para 12 semanas, como foi decidido pelo Reino Unido. Porém, os dados recolhidos em território inglês apontam para uma proteção contra o falecimento na ordem dos 80% com apenas uma dose, havendo uma quebra de 70% nas infeções.

Leia a notícia completa na Reuters (acesso condicionado, conteúdo em inglês)

Politico

Chanceler austríaco investigado em caso de corrupção

Sebastian Kurz, chefe do Governo austríaco, está a ser investigado pelas autoridades anticorrupção por ser suspeito de perjúrio numa comissão parlamentar relativa ao “Ibizagate”. Em causa está um caso polémico de troca de favores que envolveu o então líder da extrema-direita da Áustria. Kurz já negou ter faltado à verdade, mas o seu futuro político pode estar sob ameaça.

Leia a notícia completa no Politico (acesso livre, conteúdo em inglês)

Bloomberg

Projeto britânico quer criar plano para estradas aéreas

Um projeto que está a ser desenvolvido na cidade inglesa de Coventry irá realizar, antes do final deste ano, uma série de operações de teste para a travessia de táxis voadores e de drones de carga. Uma tarefa que faz parte de um plano que tem o objetivo de desenvolver “estradas aéreas” para voos não tripulados em áreas urbanas. Este é um projeto que conta com o apoio de 1,2 milhões de libras de fundos governamentais e envolverá a construção de um centro aeroportuário central que acolherá voos de demonstração.

Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso pago, conteúdo em inglês)

Financial Times

Volvo volta a ponderar IPO

A fabricante automóvel Volvo está novamente a ponderar avançar com um IPO, três anos após ter desistido de entrar na bolsa face ao receio em torno da guerra comercial entre os Estados Unidos e a China. Os responsáveis da empresa indicaram, na quarta-feira, que estão a avaliar entrar na bolsa de Estocolmo no final deste ano, mas sublinharam que a decisão final está ainda dependente das condições do mercado.

Leia a notícia completa no Financial Times (acesso pago, conteúdo em inglês)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: Elon Musk, Sebastian Kurz e Volvo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião