Amazon em conversações para comprar MGM Studios por 9 mil milhões

A Amazon pode vir a ser dona de um dos estúdios mais famosos de Hollywood, que conta com cerca de 4.000 filmes.

A Amazon está a negociar a compra da MGM Studios, num acordo que poderá ser fechado por nove mil milhões de dólares (7,4 mil milhões de euros), de acordo com a BBC News (conteúdo em inglês). O negócio daria ao serviço de streaming da gigante tecnológica acesso a um extenso catálogo de filmes icónicos.

É um dos estúdios mais famosos de Hollywood. Reconhecida pela cara de Leo, o leão, a MGM Studios conta com quase um século de história. A MGM Holdings, empresa que a detém, está a estudar uma venda desde o final do ano passado, de acordo com a imprensa internacional. Agora, de acordo com a BBC News, esse negócio estará a ser discutido com a Amazon.

Esta notícia surge poucas horas depois de a Amazon ter concordado em fundir a WarnerMedia com a Discovery, com o objetivo de criar uma nova gigante de streaming. A acontecer, este negócio iria dar à Amazon acesso a centenas de filmes e programas de televisão icónicos. De acordo com o New York Times (conteúdo em inglês), a MGM tem cerca de 4.000 filmes na sua biblioteca.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Amazon em conversações para comprar MGM Studios por 9 mil milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião