No regresso dos turistas, voos do Reino Unido para Portugal dispararam

Esta segunda-feira, no dia em que Portugal voltou a receber turistas, o número de voos com partida do Reino Unido foi quase oito vezes mais do que nas semanas anteriores.

No dia em que os turistas voltaram a embarcar com destino a Portugal, passaram pelo espaço aéreo nacional 45 voos com origem no Reino Unido, mostram os dados da Navegação Aérea de Portugal (NAV) cedidos ao ECO. Este número representa um aumento de quase oito vezes face às duas semanas anteriores, altura em que o Governo permitia apenas viagens essenciais.

“Ao longo do dia de ontem, 17 de maio, a NAV Portugal geriu 45 voos com origem no Reino Unido e destino para os aeroportos de Portugal Continental e Região Autónoma da Madeira“, revelou fonte oficial do controlador aéreo ao ECO. Este número compara com os cinco voos que partiram de território britânico na segunda-feira anterior (10 de maio) e com a média de seis voos observada entre 1 e 16 de maio.

Como seria de esperar, o aeroporto de Faro foi aquele que concentrou o maior número de voos na segunda-feira, num total de 26, à frente do aeroporto de Lisboa, com nove voos. Numa análise por companhias aéreas, os dados da NAV mostram que a Ryanair, a British Airways, a TUI e a easyJet foram aquelas que operaram um maior número de voos com partida do Reino Unido e destino a Portugal.

Os turistas britânicos começaram a chegar esta segunda-feira a Portugal, depois de o Governo britânico ter incluído Portugal na “lista verde” e de o Governo português ter alterado a lei, retirando as restrições que existiam e que apenas permitiam a vinda de britânicos por motivos essenciais. Este regresso vem trazer um novo ânimo ao turismo nacional, uma vez que o mercado do Reino Unido é um dos mais importantes.

O Algarve é o destino preferido destes turistas e depois do anúncio de Boris Johnson, as reservas para voos e hotéis dispararam na ordem dos 500%, como adiantou ao ECO o vice-presidente da Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo (APAVT). Para responder a esta afluência, a task-force decidiu intensificar a vacinação da população do Algarve, a pedido do setor hoteleiro, tal como o ECO noticiou hoje em primeira mão.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

No regresso dos turistas, voos do Reino Unido para Portugal dispararam

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião