Produção na construção recupera na Zona Euro e UE após 7 meses de recuos

  • Lusa
  • 20 Maio 2021

Em Portugal, a produção na construção avançou 2,8% na variação homóloga e 3,2% face a fevereiro.

A produção na construção teve uma forte recuperação em março, tanto na zona euro (18,3%) quanto na União Europeia (14,9%), após sete meses de recuos homólogos, segundo dados hoje divulgados pelo Eurostat.

Em março, a produção na construção voltou a aumentar na variação homóloga, depois de ter registado quebras consecutivas desde setembro de 2020. De acordo com o gabinete estatístico europeu, face a fevereiro, a produção na construção aumentou 2,7% na zona euro e 2,2% na UE.

As maiores subidas na comparação homóloga registaram-se em Itália (74,5%), França (46,3%) e Bélgica (36,3%), enquanto os principais recuos se observaram em Espanha (-13,2%), Polónia (-12,6%) e Finlândia (-4,0%).

Face a fevereiro, os avanços mais marcados foram assinalados na Hungria (11,5%), na Alemanha (10,8%) e Eslováquia (9,0%) e as maiores quebras em França (-7,3%), Suécia (-3,1%) e Espanha (-0,9%).

Em Portugal, a produção na construção avançou 2,8% na variação homóloga e 3,2% face a fevereiro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Produção na construção recupera na Zona Euro e UE após 7 meses de recuos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião