Nas notícias lá fora: Criptomoedas, McDonald’s e Whatsapp

  • ECO
  • 21 Maio 2021

Das criptomoedas às tecnologias, passando pelo coronavírus, conheça as notícias que estão a marcar o dia lá fora.

Os casos da nova variante indiana no Reino Unido duplicaram no espaço de uma semana. Nos EUA, Joe Biden quer que sejam declaradas as transferências com criptomoedas acima dos 10.000 dólares, enquanto o McDonald’s que foi multado por descriminação. E o Whatsapp vai permitir esconder conversas menos interessantes.

Bloomberg

Casos da variante indiana no Reino Unido mais do que duplicam

Os casos da variante indiana de coronavírus no Reino Unido mais do que duplicaram pela segunda semana consecutiva, depois de as autoridades britânicas terem descoberto uma nova mutação do vírus, acrescentando dúvidas aos planos para desconfinar toda a economia. Já foram detetados 3.424 casos de infeção desta variante, mais do que os 1.313 casos detetados na semana passada e do que os 520 da semana anterior a essa. Governo já decidiu encurtar o intervalo de tempo entre as doses da vacina. Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso condicionado, conteúdo em inglês)

Financial Times

Biden quer que transferências com criptomoedas acima de 10.000 dólares sejam declaradas

As transferências de criptomoedas que passem os 10.000 dólares terão de ser reportadas à máquina fiscal dos EUA de acordo com as novas propostas da administração Biden que surgem numa altura em que se estão a apertar as regras para as moedas digitais. A proposta dos EUA vem um dia depois de a China também ter imposto regras mais rígidas a este tipo de moedas. O preço da bitcoin caiu 5% com o anúncio desta medida. Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado, conteúdo em inglês)

Reuters

McDonald’s processada em 10 mil milhões de dólares por discriminação racial

A McDonald’s foi processada na quinta-feira em, pelo menos, 10 mil milhões por duas empresas de propriedade do empresário de media Byron Allen. O empresário acusa a rede de restaurantes de fast food de discriminação racial por não fazer tanta publicidade nos meios de comunicação cujos proprietários são negros. Leia a notícia completa na Reuters (acesso condicionado, conteúdo em inglês)

El Economista

WhatsApp vai permitir esconder as conversas que não interessam

O WhatsApp, aplicação que pertence ao Facebook, incluiu um novo serviço para se livrar das conversas que não gosta, como grupos onde só se partilham memes ou onde a conversa não é interessante. A nova funcionalidade esconde o chat sem ninguém saber e sem ter de sair do grupo em causa. É diferente do modo “arquivar”, pois neste caso quando alguém falava o chat voltava ao ativo, o que não acontece com a nova funcionalidade. Leia a notícia completa no El Economista (acesso livre, conteúdo em espanhol)

Tech Crunch

Apple lança programa de podcasts para utilizadores premium

A Apple revelou planos para um programa de podcasts pagos num aplicativo próprio para esse efeito — Apple Podcasts. A empresa pensou num programa que ajudará os criadores de podcasts a aumentarem a sua base de assinantes. O “Apple Services Performance Partner Program”, que já existe atualmente, vai expandir-se para incluir podcasts pagos, e será aberto a qualquer pessoa, embora a Apple acredita que faça mais sentido para editores e criadores já com um público definido. Leia a notícia completa no Tech Crunch (acesso livre, conteúdo em inglês)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: Criptomoedas, McDonald’s e Whatsapp

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião