Belgas investem 110 milhões em 280 apartamentos na Praça de Espanha

Os belgas Besix Red vão estrear-se no mercado residencial em Portugal com o projeto "Duuo". Praça de Espanha vai ganhar dois condomínios com 140 apartamentos cada.

A Praça de Espanha está a ganhar uma nova vida, tanto em termos de acessos, como de espaços verdes. Mas não só. Dentro de três anos, aquela zona vai ser transformada num “bairro verde e familiar”, pelas mãos da Besix Red. A empresa belga vai investir 110 milhões de euros na construção de dois condomínios com 140 apartamentos cada, que deverão estar prontos a habitar em 2024.

Vai chamar-se “Duuo” e promete ser “um conceito de vida premium na Praça de Espanha”. Em parceria com a Compagnie Du Bois Sauvage, a Bexis vai começar a desenvolver este projeto em setembro, entre a Praça de Espanha e a Universidade de Lisboa, no famoso bairro das Avenidas Novas. Serão 280 apartamentos, numa área total de 34.000 metros quadrados, que serão desenvolvidos em duas fases.

Os edifícios, cuja estrutura será em “U”, serão “espaçosos e luminosos” e com “amplas varandas”. O condomínio terá ainda uma piscina rodeada por um jardim, um ginásio, uma sala polivalente, um serviço de caixa de entrega inteligente, um armazém de bicicletas, lugares de estacionamento subterrâneo com estações de carga elétrica e espaços comerciais em ambas as propriedades, refere a empresa belga em comunicado.

Projeto “Duuo” que vai nascer na zona da Praça de Espanha, com 280 apartamentos.D.R.

“Desenvolvemos o Duuo como um lugar para se viver. Construímos o conceito em torno de três pilares: tempo para viver em apartamentos funcionais, brilhantes e bem desenhados, com espaços exteriores, tempo para partilhar com os seus entes queridos e com a comunidade, e tempo para explorar e redescobrir Lisboa”, explica Nicolas Goffin, diretor-geral da Besix Red em Portugal, citado em comunicado.

Por sua vez, Gabriel Uzgen, CEO da Besix Red, acrescenta que a ambição da empresa é “investir em cidades caracterizadas por um forte dinamismo sócio-económico e onde existe uma certa vontade de colaboração por parte dos poderes públicos, como é o caso de Lisboa”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Belgas investem 110 milhões em 280 apartamentos na Praça de Espanha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião