Lisboa avança em dia negativo na Europa impulsionada pelos “pesos pesados” do PSI-20

A bolsa nacional continua a negociar em "terreno" verde, com cotadas como o BCP e a Galp Energia a puxar pelo desempenho do índice de referência.

A bolsa de Lisboa prolonga os ganhos nesta sessão, arrancando o dia no verde. A praça nacional volta assim a destacar-se entre as congéneres europeias, que registam perdas ligeiras. Por cá, são os “pesos pesados” da bolsa, nomeadamente do setor da energia, que suportam os ganhos do índice de referência.

No arranque desta sessão, o PSI-20 avança 0,19%, para 5.230,31 pontos. Entre as 18 cotadas do índice de referência, a maioria segue a registar valorizações.

Os “pesos pesados” dão gás ao índice nacional, com a subsidiária EDP Renováveis a somar 0,97% para os 19,86 euros. A Galp Energia impulsiona também o desempenho, ao avançar 0,54% para os 10,305, bem como o BCP, que valoriza 0,32% para os 0,1550 euros.

Nota ainda para a Novabase, que lidera os ganhos na praça lisboeta esta quarta-feira. As ações da tecnológica portuguesa sobem 3,54% para os 4,39 euros.

Por outro lado, nas perdas, destaque para a REN, que recua 0,22% para os 2,32 euros, e para os CTT, que perdem 0,24% para os 4,18 euros, depois de terem valorizado mais de 3% na sessão anterior. Já a EDP começou o dia a subir mas recua agora 0,27%.

Pela Europa, as principais praças voltam a negociar junto da linha d’água. O índice pan-europeu Stoxx 600 arrancou a sessão inalterado, o britânico FTSE 100 perde 0,2%, bem como o espanhol IBEX-35 e o alemão DAX, enquanto o francês CAC-40 recua 0,1%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa avança em dia negativo na Europa impulsionada pelos “pesos pesados” do PSI-20

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião