724 casos e uma morte por Covid-19. Rt e incidência voltam a subir

A Direção-Geral da Saúde (DGS) detetou 724 novos casos de Covid-19 e mais uma pessoa morreu por causa da doença. Tanto a incidência nacional como o risco de transmissibilidade subiram.

As autoridades de saúde detetaram 724 novos casos de Covid-19 em Portugal e registaram mais uma morte por causa da doença. No dia em que o primeiro-ministro anunciou novas regras para a manutenção do desconfinamento, sobem também a incidência média e o risco de transmissibilidade (Rt) no país.

De acordo com o boletim epidemiológico desta quarta-feira, a Direção-Geral da Saúde (DGS) já tomou nota de 850.262 casos confirmados desde o início da pandemia no ano passado, bem como de 17.026 vítimas mortais. Em relação aos casos detetados nas últimas 24 horas, a maioria foram em Lisboa e Vale do Tejo (+368) e no Norte (+212).

Boletim epidemiológico de 2 de junho de 2021:

Há atualmente 22.965 pessoas com infeção ativa pelo novo coronavírus, uma subida de 265 casos face a terça-feira. A DGS dá ainda conta de mais 458 recuperações, num total de 810.271 recuperações confirmadas desde o início da crise sanitária.

Dos casos ativos, 264 pessoas estão em internamento hospitalar, menos quatro do que na terça-feira. Mas subiram os internamentos em unidades de cuidados intensivos, um acréscimo de três, para 53 no total.

Esta quarta-feira também foi dia de atualização da matriz de risco da Covid-19. A incidência nacional subiu de 63,3 para 66,4 casos por 100 mil habitantes acumulados a 14 dias, enquanto o risco de transmissibilidade aumentou de 1,06 para 1,07.

(Notícia atualizada pela última vez às 15h24)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

724 casos e uma morte por Covid-19. Rt e incidência voltam a subir

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião