Após deixar a Amazon, Jeff Bezos vai ao espaço a 20 de julho

O fundador da Amazon revelou que vai participar, conjuntamente com o seu irmão, na primeira missão espacial tripulada da Blue Origin que vai realizar-se a 20 de julho.

Jeff Bezos tenciona tornar-se num dos primeiros civis a viajar até ao espaço. O ainda CEO da multinacional de tecnologia norte-americana Amazon vai viajar para o espaço a 20 de julho.

O fundador da Amazon revelou que vai participar, conjuntamente com o seu irmão, na primeira missão espacial tripulada da Blue Origin, a 20 de julho, 15 dias após deixar o comando da empresa. “Desde que tinha 5 anos, sonhei em viajar para o espaço. No dia 20 de julho, vou fazer essa jornada com o meu irmão. A maior das aventuras com o meu melhor amigo”, anunciou o multimilionário num post na rede social Instagram.

Segundo o fundador da Amazon, “ver a terra do espaço” muda o “relacionamento com este planeta, com a humanidade”, acrescentando que é “significativo” levar consigo seu irmão mais novo. Esta viagem vai ocorrer cerca de 15 dias depois de Bezos deixar de ser CEO na Amazon, cuja saída está prevista para 5 de julho.

Se o lançamento correr como planeado, o multimilionário vai derrotar Elon Musk e Richard Branson que também estão nesta corrida às viagens de turismo no espaço. O foguetão New Shepard vai assim tornar-se no primeiro a fazer um voo espacial comercial, diz o Financial Times (acesso condicionado, conteúdo em inglês).

No início de maio, a Blue Origin, fabricante de foguetões fundada por Jeff Bezos, anunciou que escolheu o dia 20 de julho para sua primeira missão para transportar pessoas ao espaço. Na altura, a empresa revelou que planeava leiloar um lugar no seu foguetão New Shepard para a viagem de 11 minutos ao espaço. Esta data coincide com o 52º aniversário da chegada de Neil Armstrong à lua, apesar de a Blue Origin não o ter mencionado na conferência de imprensa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Após deixar a Amazon, Jeff Bezos vai ao espaço a 20 de julho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião