Navigator vai aumentar preço do papel na América do Norte
A Navigator vai aumentar o preço do papel entre a 8 a 10% na América do Norte a partir de 1 de julho. A inflação prende-se com os aumentos mundiais dos custos de celulose e logística.
A Navigator Company anunciou que vai aumentar o preço do papel entre a 8 a 10% na América do Norte a partir de 1 de julho devido ao aumento mundial dos custos de celulose e logística.
“Esta decisão foi tomada devido aos baixos níveis insustentáveis de rentabilidade em todo o setor e na sequência dos recentes anúncios de aumentos mundiais dos custos de celulose e logística”, explica a empresa em comunicado.
Esta medida inclui a gama Navigator Premium Inkjet and Soporset Premium Opaque Offset Printing Papers, Navigator Copier e rolos de Offset e Bond Express. A empresa também aumentou o preço de todos os tamanhos de corte, texto e capa de fólio, e papéis digitais.
A Navigator vende os seus produtos a 130 países dos cinco continentes através das marcas de papel Navigator, Pioneer, Inacopia, Discovery, Soporset, Target e Inaset.
No primeiro trimestre ao ano, os lucros da Navigator caíram para 23,5 milhões de euros. A Navigator esclareceu que as vendas de papel, que representaram cerca de 70% do volume de negócios, ficaram 8% abaixo das verificadas no primeiro trimestre de 2020. Já as vendas de pasta, que diminuíram 6% de um ano para o outro, representam 10% do total das vendas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Navigator vai aumentar preço do papel na América do Norte
{{ noCommentsLabel }}