VCA autonomiza área de Contratação Pública com integração de Susana Barahona Ferreira

Susana Barahona Ferreira é a nova of counsel da VCA. A advogada será responsável pela gestão da recém-criada área de prática de Contratação Pública e Acesso a Fundos Comunitários.

A Valadas Coriel & Associados (VCA) reforçou a sua equipa com a integração de Susana Barahona Ferreira. A advogada, que transita da COTEC Portugal onde era diretora Legal e de Políticas Públicas, integra a sociedade na qualidade de of counsel. Susana Barahona Ferreira será responsável pela gestão da recém-criada área de prática de Contratação Pública e Acesso a Fundos Comunitários.

“Pela vasta experiência que possui na assessoria a clientes nacionais e internacionais em questões de natureza fiscal, comercial e societária, Susana Barahona Ferreira irá igualmente reforçar a capacidade de resposta da sociedade nessas áreas específicas, em projetos pontuais”, refere a firma em comunicado.

Susana Barahona Ferreira iniciou a sua atividade profissional no ano 2000, na consultora Deloitte. Em janeiro de 2010 ingressou na Miranda & Associados, onde permaneceu até à sua transição para a COTEC Portugal, no início de 2018.

“A integração da Susana enquadra-se na estratégia de diversificação das áreas em que atuamos, delineada na sequência do contexto pandémico para o qual fomos ‘empurrados’ há pouco mais de um ano. Numa altura em que as empresas portuguesas aguardam com ansiedade a disponibilização de Fundos Comunitários para fazer frente à crise que se instalou e que levou muitas a esgotarem as suas reservas, queremos estar no ‘pelotão da frente’ e ser percecionados como um parceiro jurídico incontornável, capaz de as auxiliar, de forma eficiente, num processo muitas vezes pouco transparente e altamente burocrático“, nota João Valadas Coriel, managing partner da VCA.

João Valadas Coriel acrescentou que está “absolutamente” convencido de que a experiência adquirida pelo novo reforço na área de Contratação Pública e Acesso a Fundos Comunitários nos últimos anos ajudarão a responder “às solicitações de trabalho que se têm vindo a acentuar significativamente nos últimos tempos”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

VCA autonomiza área de Contratação Pública com integração de Susana Barahona Ferreira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião