Na última semana, Lisboa tinha 138 surtos ativos. Foram realizados 37 mil testes

  • ECO
  • 8 Junho 2021

A situação pandémica na região de Lisboa e Vale do Tejo tem vindo a piorar e, na semana passada, contavam-se 138 surtos ativos, tendo sido realizados 37 mil testes.

Desde o início de maio que, semanalmente, a situação pandémica na região de Lisboa e Vale do Tejo tem vindo a piorar, sobretudo no concelho de Lisboa. O aumento de casos de infeções acontece principalmente nas faixas etárias mais jovens e devido a reuniões sociais. Na semana passada, de acordo com dados da Direção-Geral de Saúde (DGS) citados pelo Diário de Notícias (acesso pago), contavam-se 138 surtos ativos.

Os dados mostram que, a 4 de junho, Lisboa estava com uma incidência cumulativa a 14 dias de 187 casos por 100 mil habitantes e, um dia antes, a 3 de junho, o Departamento de Saúde Pública de Lisboa e Vale do Tejo tinha registo de 138 surtos ativos em Lisboa e em diferentes contextos, “nomeadamente familiares/sociais, escolares ou laborais”, como refere a DGS.

Na última semana de maio foram feitos em Lisboa 38 mil testes, sendo o concelho do país com maior testagem per capita (cerca de 7.527 testes por semana por 100 mil habitantes). Do total de testes realizados, aproximadamente 60% foram testes rápidos de antigénio. Na semana passada, foram realizados cerca de 37 mil testes, sendo que à volta de 50% eram testes rápidos de antigénio.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Na última semana, Lisboa tinha 138 surtos ativos. Foram realizados 37 mil testes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião