Vendas na China animam Tesla, GameStop dispara quase 20%

As bolsas norte-americanas abriram mistas, mas com a tecnologia em destaque. Vendas de elétricos na China animam ações da Tesla e os pequenos investidores do Reddit prosseguem o reforço na GameStop.

O S&P 500 e o Nasdaq abriram em terreno positivo, enquanto o Dow Jones segue pouco alterado face à sessão anterior. Os investidores continuam cautelosos nas negociações, à espera dos dados da inflação de maio, que serão divulgados quinta-feira nos EUA.

O índice das 500 maiores empresas norte-americanas continua a aproximar-se de um novo máximo histórico, avançando 0,28%, para 4.235,35 pontos. Já o industrial Dow Jones apresenta uma queda muito marginal, para 34.629,16 pontos.

Mas é a tecnologia que mais se destaca, numa altura em que o Nasdaq avança 0,47%, para 13.946,35 pontos. O índice tecnológico está a ser impulsionado pela Tesla, que avança 2,22% nesta sessão, para 618,55 dólares, reagindo a dados positivos vindos da China.

As vendas de carros elétricos no mercado chinês dispararam 29% em maio, um sinal otimista para a empresa liderada por Elon Musk.

No mesmo setor, a Fastly, que opera uma rede de distribuição de conteúdos (CDN) que acelera o acesso a sites na internet, avança 3,53% em bolsa. A empresa esteve a cair quase 7% antes do início das negociações, depois de um problema técnico nos seus serviços ter sido apontado como a origem de uma falha massiva que indisponibilizou alguns dos sites mais visitados da internet.

Depois de terem subido mais de 10% na sessão anterior, algumas meme stocks (as ações preferidas dos pequenos investidores do Reddit) continuam a ganhar valor esta terça-feira. É o caso da AMC, que sobe 1,57%; da GameStop, que avança quase 20%; e da BlackBerry, que soma 4,06%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vendas na China animam Tesla, GameStop dispara quase 20%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião