Alemanha derrota Portugal por 4-2 na segunda jornada do Euro 2020

Portugal foi derrotado pela Alemanha por 4-2 na segunda jornada do Euro 2020. Dois autogolos tramaram a Seleção Portuguesa.

Há mais de 20 anos que Portugal não vence contra a Alemanha.EPA/HUGO DELGADO

A Seleção Portuguesa foi derrotada pela Seleção Alemã por quatro bolas a duas (4-2) na segunda jornada da fase de grupos do Euro 2020. A partida contou para o grupo F e foi arbitrada pelo inglês Anthony Taylor.

Depois de um golo anulado da Alemanha aos cinco minutos, Portugal estreou o marcador da Football Arena de Munique com um golo de Cristiano Ronaldo aos 15 minutos. Mas dois autogolos de Portugal puseram a Alemanha na frente do marcador: Rúben Dias (aos 35 minutos) e Guerreiro (aos 39).

Havertz, aos 51 minutos, e Gosens, aos 60, reforçaram a vantagem dos alemães.

Há mais de 20 anos que Portugal não derrota a Alemanha. A última vez que aconteceu foi no Euro 2000, numa partida que terminou por 3-0, golos marcados por Sérgio Conceição, atual treinador do FC Porto.

Portugal, que se sagrou campeão da Europa em 2016, regressa ao relvado na próxima quarta-feira, 23 de junho. Defrontará a França pelas 20h00, na Puskás Aréna em Budapeste.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Alemanha derrota Portugal por 4-2 na segunda jornada do Euro 2020

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião