OMS preocupada com a transmissão da Covid-19 no Euro 2020

  • ECO
  • 22 Junho 2021

A OMS mostrou preocupação com a flexibilização das restrições por causa do Europeu de Futebol, nomeadamente o aumento de espetadores nos estádios.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) mostrou-se preocupada com a transmissão da Covid-19 associada ao Euro 2020, em comunicado enviado à agência de notícias AFP. O Euro tem público nas bancadas, sendo que na Hungria o estádio tem lotação máxima e em Wembley (Inglaterra) poderão estar 60 mil pessoas.

“A OMS está preocupada com a flexibilização das restrições em alguns dos países anfitriões”, nomeadamente quanto ao aumento de público em alguns estádios, disse Robb Butler, diretor executivo do Escritório Regional da OMS para a Europa, na nota enviada à AFP.

A OMS não especificou nenhuma cidade, mas o governo britânico anunciou na terça-feira que mais de 60 mil espetadores serão permitidos nas bancadas de Wembley, em Londres, para as semifinais e para a final do torneio. Originalmente, apenas 40.000 haviam sido planejados.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

OMS preocupada com a transmissão da Covid-19 no Euro 2020

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião