Powell anima Wall Street. Tecnológicas brilham

Esta terça-feira foi dia de ganhos em Wall Street, depois de Jerome Powell ter dito no Congresso dos Estados Unidos que considera que o aumento da inflação é apenas temporário.

Wall Street terminou a segunda sessão da semana em alta, depois do presidente da Reserva Federal norte-americana, Jerome Powell, ter dito no Congresso dos Estados Unidos que considera que o aumento da inflação é apenas temporário, o que trouxe algum alento aos investidores. O tecnológico Nasdaq tocou níveis máximos, no dia em que a Microsoft atingiu a marca dos dois biliões de dólares de capitalização bolsista.

O índice de referência em Wall Street, o S&P 500, fechou a somar 0,51% para 4.246,46 pontos. A sessão também foi de ganhos para o industrial Dow Jones, que avançou 0,2% para 33.945,71 pontos, e sobretudo para o tecnológico Nasdaq que valorizou 0,79% para 14.253,27 pontos, atingindo níveis recorde.

Os mercados norte-americanos estiveram animados, esta terça-feira, depois de o presidente da Reserva Federal dos Estados Unidos ter ido ao Congresso norte-americano garantir que considera que o aumento da inflação será apenas temporário, mostrando-se confiante numa eventual redução do Índice de Preços no Consumidor. Tais comentários foram recebidos com alento pelos investidores, que temiam uma subida das taxas de juro mais cedo do que inicialmente se esperava.

O dia foi de ganhos sobretudo para as tecnológicas. A Microsoft atingiu, pela primeira vez, a marca dos dois biliões de dólares em capitalização bolsista, tornando-se a segunda cotada norte-americana a tocar essa fasquia, depois da Apple. Os títulos da gigante fundada por Bill Gates fecharam a avançar 1,10% para 265,51 dólares.

Também no verde, as ações da Amazon somaram 1,49% para 3.505,44 dólares, as da Apple subiram 1,27% para 133,98 dólares e as do Facebook valorizaram 2,03% para 339,03 dólares. Nos últimos dias, os investidores tinham estado mais focados nas cotadas que mais beneficiarão da retoma da economia, mas voltaram agora a apostar em força nas tecnológicas.

Na sessão desta terça-feira, destaque ainda para os títulos da Coinbase Global, que caíram 0,058% para 222,47 dólares — a par da desvalorização da bitcoin –, da Gamestop, que dispararam 10% para 220,40 dólares e da Moderna, que subiram 6,3% para 221,36 dólares, depois de ter sido anunciado um reforço do fornecimento de vacinas contra a Covid-19 à União Europeia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Powell anima Wall Street. Tecnológicas brilham

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião