Corticeira, EDP e Jerónimo Martins lideram nomeações dos IRGAwards

  • ECO
  • 23 Junho 2021

Responsáveis da Corticeira Amorim, EDP e Jerónimo Martins com três nomeações cada. Candidaturas aos prémios Sustainability Initiative e Transformation abertas até dia 25.

António Rios de Amorim, Cláudia Azevedo, João Manso Neto, Miguel Maya e Pedro Soares dos Santos. Um destes líderes de empresas do PSI-20 será o próximo vencedor na categoria de melhor CEO em Investor Relations.

Os nomeados da 33ª edição dos Investor Relations and Governance Awards (IRGAwards), uma iniciativa da Deloitte, foram hoje conhecidos. A Corticeira Amorim, a EDP e a Jerónimo Martins lideram as nomeações (ver em baixo).

A lista de nomeados na categoria de Investor Relations, que compreende os prémios CEO Award, CFO Award e IRO Award, resulta da votação do colégio eleitoral, composto por líderes e gestores de topo das 250 maiores empresas, casas de investimento e casas de research, em Portugal. Será com base nesta lista de nomeados que o júri fará a escolha dos vencedores.

O corpo de jurados é composto por Vítor Bento (presidente), António Esteves, Álvaro Nascimento, Clara Raposo, Duarte Pitta Ferraz, Esmeralda Dourado, João Moreira Rato, Luís Amado, Nuno Gracias Fernandes e Patrícia Teixeira Lopes.

Os IRGAwards são uma iniciativa da Deloitte que, há mais de três décadas, distingue os maiores contributos na criação de um mercado de capitais mais eficiente, transparente e socialmente responsável. Depois de um ano de interregno, os vencedores do IRGAwards vão ser anunciados numa gala que decorre a 23 de setembro, em Lisboa.

A edição de 2021 dos IRGAwards tem como tema central a superação dos efeitos da pandemia, olhando para a forma como as empresas têm vindo a adaptar as suas estratégias com base no elemento humano.

“As questões sociais têm vindo a ganhar um papel de destaque nas empresas, como de resto o ano passado veio provar. Mais do que nunca, o foco nas características humanas e sustentáveis é determinante na gestão das empresas, numa altura em que é cada vez mais importante uma coesão social que possa gerar um impacto positivo”, afirma Vítor Bento, presidente do júri.

"Este ano em particular, os IRGAwards são um importante reconhecimento do esforço das empresas e dos seus líderes que, perante as adversidades, demonstraram ser capazes de se superar.”

António Lagartixo

CEO da Deloitte Portugal

Para António Lagartixo, CEO da Deloitte, “2020 foi um ano extremamente desafiante para as empresas portuguesas, não só pelo contexto volátil da economia, mas acima de tudo pelos impactos sociais decorrentes da pandemia. Por isso, e este ano em particular, os IRGAwards são um importante reconhecimento do esforço das empresas e dos seus líderes que, perante as adversidades, demonstraram ser capazes de se superar.

Até dia 25 de junho, encontram-se ainda abertas as candidaturas aos prémios Sustainability Initiative Award e Transformation Award.

O primeiro reconhece uma iniciativa com impacto significativo na melhoria das condições do governo societário ou do mercado, visando nomeadamente atender à responsabilidade pelos impactos sociais e ambientais da atividade empresarial. O segundo elege um projeto de excelência na transformação das atividades ou do negócio das empresas. As candidaturas podem ser realizadas diretamente no site da iniciativa, em www.irgawards.com.

O Júri atribui ainda, por deliberação direta, o prémio Lifetime Achievement Award, que distingue uma personalidade cuja carreira tenha tido impacto significativo no desenvolvimento do mercado de capitais.

Estes são os nomeados da 33ª edição dos IRGAwards:

Prémio CEO em Investor Relations

  • António Rios de Amorim (Corticeira Amorim)
  • Cláudia Azevedo (Sonae SGPS)
  • João Manso Neto (EDP Renováveis)
  • Miguel Maya (Banco Comercial Português)
  • Pedro Soares dos Santos (Jerónimo Martins)

Prémio CFO em Investor Relations

  • Ana Luísa Virgínia (Jerónimo Martins)
  • Cristina Rios de Amorim (Corticeira Amorim)
  • Miguel Bragança (Banco Comercial Português)
  • Miguel Stilwell d’Andrade (EDP)

Prémio Investor Relations Officer

  • Ana Matos (Corticeira Amorim)
  • Bernardo Collaço (Banco Comercial Português)
  • Cláudia Falcão (Jerónimo Martins)
  • Miguel Viana (EDP)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Corticeira, EDP e Jerónimo Martins lideram nomeações dos IRGAwards

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião