Direto “Não existem condições para prosseguir com o desconfinamento”

O Governo travou o avanço do desconfinamento em Portugal e apertou as restrições em Lisboa e Albufeira. Pessoas com certificado digital vão poder entrar e sair livremente da AML aos fins de semana.

A pandemia está a ganhar expressão em Portugal, à boleia da variante Delta do coronavírus. Não restou ao Governo alternativa à suspensão do plano de desconfinamento em curso, que previa o levantamento de mais um conjunto de restrições na segunda-feira, como o fim dos limites à lotação dos transportes públicos.

O Executivo anunciou também a imposição de limitações mais apertadas nos concelhos de Lisboa e Albufeira. Em causa estará o recuo para um nível de restrições semelhante ao que se manterá por mais uma semana em Sesimbra: os restaurantes são forçados a fechar às 15h30 e os super e hipermercados fecham às 19h00 nos fins de semana.

Recorde aqui as informações avançadas na conferência de imprensa:

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Não existem condições para prosseguir com o desconfinamento”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião