VW deixa de vender carros com motores a combustão em 2035

"Na Europa, sairemos do negócio de motores a combustão entre 2033 e 2035", revelou um dos administradores da fabricante de automóveis germânica. Nos EUA e na China será um pouco mais tarde.

A Volkswagen também vai acabar com os motores a combustão. A fabricante de automóveis que foi apanhada a adulterar dados de emissões de gases poluentes dos seus motores a gasóleo, vai deixar de comercializar veículos com motores a diesel ou a gasolina na Europa em 2035.

De acordo com a Reuters (conteúdo em inglês, acesso pago) Klaus Zellmer, membro da administração da VW, revelou a data do fim dos motores a combustão numa entrevista ao Münchner Merkur. “Na Europa, sairemos do negócio de motores a combustão entre 2033 e 2035”, disse o responsável.

O fim dos motores a combustão afetará os carros da marca VW, mas também está a ser pensado o fim destes para outras das marcas do grupo que detém a Audi, Skoda e Seat, entre outras.

O fim da linha para estes motores, que serão substituídos unicamente por elétricos, acontecerá, contudo, mais tarde nos EUA e na China. Será “um pouco mais tarde nos EUA e na China” e levará ainda mais tempo em África e na América do Sul, afirmou Zellmer.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

VW deixa de vender carros com motores a combustão em 2035

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião