Lisboa contraria quedas da Europa à boleia do Grupo EDP
EDP Renováveis e EDP brilham em bolsa perante recomendações positivas dos analistas. Puxam pela bolsa nacional que está a contrariar a tendência negativa na Europa.
Lisboa arranca a semana em alta, contrariando a tendência negativa da generalidade das praças europeias. A bolsa nacional avança à boleia dos títulos do setor energético.
Enquanto o Stoxx 600 segue a perder 0,2%, assim como a maioria dos índices de referência do Velho Continente, o PSI-20 soma 0,3% para cotar nos 5.102,28 pontos, com a generalidade das cotadas em alta.
A EDP Renováveis destaca-se pela positiva ao somar 1,88% para 18,98 euros, isto depois de ter visto o Citi iniciar a cobertura das suas ações com uma recomendação de “comprar”. O preço-alvo é de 21,40 euros.
Nota positiva também para a EDP, que avança 0,69% para 4,528 euros, depois de o RBC ter melhorado a recomendação de “sector perform” para “outperform”. Isto enquanto a Galp Energia soma 0,21%.
A liderar as subidas na bolsa nacional está, contudo, a Ramada, que dispara mais de 4%, enquanto no extremo oposto surge o Banco Comercial Português. As ações do banco liderado por Miguel Maya recuam 0,69% para 14,35 cêntimos.
A impedir uma subida mais expressiva da bolsa estão também os CTT e a Mota-Engil, que perdem 0,21%, enquanto a Jerónimo Martins segue a desvalorizar 0,1% para os 15,535 euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lisboa contraria quedas da Europa à boleia do Grupo EDP
{{ noCommentsLabel }}