Alunos do MBA Executivos da Universidade de Coimbra vão resolver problemas reais das empresas

A Critical Software, a Grama, a Grestel e a Licor Beirão vão receber a consultoria dos alunos do MBA Executivos da Universidade de Coimbra.

A Critical Software, a Grama, a Grestel e a LCWF (Licor Beirão) vão associar-se ao MBA Consulting Project, uma unidade curricular do MBA Executivos da Universidade de Coimbra, para desafiar os alunos do curso a resolverem problemas reais das organizações. O objetivo é reforçar a relação dos estudantes com o tecido empresarial.

“Esta edição conta não só com empresas tecnológicas com operação nacional, mas também com negócios familiares com origem na nossa região, e de grande sucesso nacional, como é o caso do Licor Beirão”, diz Pedro Torres, coordenador do MBA Executivos da Universidade de Coimbra, em comunicado.

Durante três meses, os formandos da edição 2020/2021 vão poder ampliar as redes de interação com a comunidade empresarial e empreendedora, mediante uma experiência prática na área da consultoria. O trabalho é orientado por consultores com grande experiência e é realizado em colaboração com as equipas de gestão de cada uma das empresas envolvidas.

“Através da unidade curricular MBA Consulting Project, a Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra [FEUC] também reforça a sua ligação à sociedade, contribuindo para a resolução de problemas reais das empresas em diversas áreas: estratégia, marketing, logística, recursos humanos, entre outras”, pode ler-se.

Os alunos do MBA Executivos têm, normalmente, diferentes formações e experiências profissionais, desde a engenharia à economia ou enfermagem. Cerca de 50% dos participantes têm cargos de gestão ou coordenação, sendo que os restantes têm cargos técnicos ou são profissionais liberais.

Nas últimas duas edições a média de idades dos participantes foi de 37 anos e cerca de 40% dos participantes foram mulheres, um número muito acima da média (cerca de 25%). O MBA Executivos da Universidade de Coimbra foi desenhado para profissionais que, independentemente da sua formação de base, ambicionam desenvolver competências de gestão e adquirir uma formação que lhes permita progredir enquanto líderes nas suas áreas de atividade ou na criação de novos negócios.

A edição 2021/2022 inicia-se no último trimestre de 2021 e a segunda fase de candidaturas está aberta até 16 de julho através deste link.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Alunos do MBA Executivos da Universidade de Coimbra vão resolver problemas reais das empresas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião