Rodrigo Formigal e Diogo Pereira Duarte passam a liderar área de Direito Financeiro da Abreu

Rodrigo Formigal e Diogo Pereira Duarte juntam-se ao sócio José Maria Corrêa de Sampaio para a coordenação de Direito Bancário e Financeiro da Abreu Advogados.

A Abreu Advogados designou Rodrigo Formigal e Diogo Pereira Duarte como coordenadores da área de prática de Direito Bancário e Financeiro, juntando-se a José Maria Corrêa de Sampaio na “dinamização, crescimento e especialização desta equipa”.

Rodrigo Formigal, sócio da Abreu Advogados, tem prestado assessoria estratégica a bancos e outras instituições financeiras e participado na estruturação e montagem de algumas das mais relevantes operações de crédito dos últimos anos. Tem ainda experiência reconhecida em operações de real estate finance, transmissão de carteiras de crédito e na montagem de structured finance transactions.

Sinto um grande orgulho pela confiança que a Abreu Advogados depositou em mim para continuar a estratégia já consolidada de afirmação da área de prática de Direito Bancário e Financeiro. Temos uma equipa equilibrada e muito capaz para lidar com os desafios financeiros num mundo em completa transformação, privilegiando uma cultura de proximidade com os nossos parceiros e clientes”, afirma Rodrigo Formigal.

Já Diogo Pereira Duarte, sócio contratado da Abreu Advogados e professor da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, tem desenvolvido a sua atividade com foco no acompanhamento dos aspetos regulatórios de licenciamento, governo interno e resolução de instituições financeiras e na área de intermediação financeira e Mercado de Capitais. Tem também experiência nas áreas de FinTech e cripto-ativos, proteção de dados e ESG (environmental, social e governance) nos serviços financeiros.

“A emergência da Fintech e a crescente utilização de cripto-ativos e aplicações descentralizadas nos serviços financeiros têm motivado alterações no Direito Financeiro, cuja dinâmica temos vindo a acompanhar de perto na Abreu Advogados com a criação de novos serviços e com a especialização da nossa equipa. É esse caminho que queremos continuar a percorrer com os nossos parceiros e clientes para enfrentar o desafio da digitalização nos serviços financeiros”, destaca Diogo Pereira Duarte.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rodrigo Formigal e Diogo Pereira Duarte passam a liderar área de Direito Financeiro da Abreu

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião