Diretor do BCP nomeado vice-presidente de associação bancária europeia

  • ECO
  • 5 Julho 2021

O diretor do BCP José Vicente foi nomeado vice-presidente da Euro Banking Association (EBA), uma associação que representa o setor dos meios de pagamentos na Europa.

O diretor do BCP José Vicente foi nomeado vice-presidente da Euro Banking Association (EBA), uma associação que representa o setor dos meios de pagamentos na Europa, que reúne cerca de 200 bancos e organizações.

O nome do português foi indicado pelos membros representantes da EBA no passado dia 25 de junho. José Vicente, diretor especialista da Unidade Sistemas de Pagamento do BCP, irá cumprir um mandato de três anos, sucedendo a Vincent Brennan, gestor do Bank of Ireland, cujo mandato terminou em junho.

Além de José Vicente, foram ainda nomeados para administração da EBA outros cinco membros: Han Joosten (Rabobank), Claudio Magnaghi (Banco BPM) e Simon McConnell (Citibank Europe) foram reeleitos, enquanto Sharon Donnelly (Bank of Ireland) e Rocío Jiménez Sánchez (CaixaBank) são caras novas.

A EBA tem como objetivo promover o diálogo e a troca de experiências entre os profissionais da indústria de pagamentos com vista a uma visão pan-europeia dos pagamentos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Diretor do BCP nomeado vice-presidente de associação bancária europeia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião